sábado, 9 de abril de 2016

Três assaltantes de banco são mortos durante troca de tiros com a polícia no Tocantins


Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos foram mortos em um confronto com a polícia.

A ação foi na noite desta quinta-feira (7), na TO-030, em Taquaruçu, distrito de Palmas, capital do estado do Tocantins.

A Polícia Civil informou que o grupo tinha ao menos três crimes planejados.

A quadrilha estava sendo investigada há dois meses. A polícia disse que os criminosos estavam escondidos em Porto Nacional e planejavam outros crimes. O primeiro seria o sequestro da família do dono de um posto de combustível, em Lagoa do Tocantins.

A vítima seguinte seria o gerente de uma agência bancária em Colinas do Tocantins.


As duas ações serviriam para financiar o assalto a um carro forte. Inclusive, a arma que seria usada no crime, uma metralhadora ponto 50, de uso exclusivo das forças armadas, já estava sendo negociada.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Liliane Albuquerque, disse que uma operação foi montada, com ajuda do Grupo de Operações Táticas Especiais, para impedir o crime em Lagoa do Tocantins.

"Acompanhando eles de ontem para hoje, nós conseguimos identificar três roubos que eles praticaram, dentre eles uma extorsão mediante sequestro. Nós movimentamos no sentido de acionar o Gote para que fizesse uma abordagem de forma segura desse pessoal que a gente sabe ser bastante perigoso. Eles conseguiram interceptar em um local que não colocasse a sociedade em risco, mesmo porque sabíamos que eles estavam armados", informou a delegada.

A polícia abordou os criminosos na TO-030, no trecho do mirante perto de Taquaruçu. A intenção era prendê-los. Os policiais contaram que foram recebidos a tiros.

Os três suspeitos morreram. Flávio Andrade da Silva, de 18 anos, estaria envolvido no assalto a uma agência bancária em Araguaína, no ano passado. Já Afonso de Moura Moreno, de 34 anos, já tinha passagem por roubo e havia saído da prisão há dois meses. O outro homem morto foi Ludevane dos Anjos da Silva, de 27 anos.

Um quarto integrante da quadrilha, que não teve o nome divulgado, ainda é procurado pela polícia.

Os policiais não se feriram, mas o carro em que eles estavam ficou com as marcas dos tiros. Em um vídeo, os civis mostram os rastros das balas no veículo e se impressionam por terem espacado com vida.


ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!







Fotos: Juruna Notíciais Policiais (Grupo do WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário