O feirante Valdenir Rodrigues, 40, e a mulher dele Valdeana Augusto Nascimento, 25, morreram em poucos instantes, depois que um fio de alta tensão se rompeu e caiu sobre o casal que estava sentado com outros familiares na frente da casa onde moravam na rua Oriente, Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.
Um casal morreu, no fim da tarde deste domingo (5), após ser atingido por um fio de alta tensão que rompeu em uma rua na Comunidade do Sharp, na Zona Leste de Manaus. De acordo com informações de familiares, 12 pessoas ficaram feridas. Um bebê de 11 meses, filha do casal, está internada em estado grave na Unidade deTratamento Intensivo (UTI). A maior parte das vítimas são crianças.
A fatalidade aconteceu quase no final da tarde desse domingo. Doze pessoas ficaram feridas, incluindo um bebê de 11 meses, filha do casal, que está internada em estado grave na Unidade deTratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.
No momento em que o fio da rede de alta tensão se rompeu, a rua estava cheia de moradores, porque iria começar naquele momento um bingo para apurar dinheiro para ser usado no arraial da igreja evangélica do bairro.
A rua estava rerpleta de pessoas que iriam participar
de um bingo para o arraial da igreja (Foto: Divulgação)
O fio caiu diretamente sobre Valdenir e Valdeana, que ainda agonizaram por alguns minutos diante dos vizinhos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os paramédicos tentaram reanimar Valdeana com massagem cardíaca e outros procedimentos de emergência. Tudo em vão.
Um dos irmãos do feirante, o motorista Júlio Rodrigues, disse que o casal era natural do Maranhão e morava em Manaus havia mais de dez anos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no bairro e numa inspeção realizada teria sido constatado que o fio da rede de alta tensão não se rompeu sozinho, e sim foi cortado por uma linha com cerol (vidro pilado e misturado com cola) usado em brincadeira de papagaio.
Veja o vídeo: