sábado, 19 de dezembro de 2015

Bandidos filmam execução de membro de facção rival.

POR: BOCA DE ZERO NOVE12 DE DEZEMBRO, 15


Bandidos do PCM filmam execução de membro de facção rival, bonde dos 40 em São Luis do Maranhão.

VEÍCULOS ERAM ROUBADOS EM JOÃO PESSOA E ENTREGUES EM CAMPINA GRANDE

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital, desarticulou, na manhã desta quinta-feira (17/12), dois adultos e um adolescente acusados de roubo de carros, que agia principalmente em bairros da Zona Sul de João Pessoa.
Foram presos: João Francisco da Silva, de 22 anos, e Abraham Lincoln Rêgo, de 19, além de um adolescente, de 17.
De acordo com o delegado Luiz Eduardo Montenegro, o trio roubava os carros em João Pessoa e entregava a outros integrantes da quadrilha em Campina Grande.

ACUSADOS DE ASSALTAR CORREIOS EM FAGUNDES TROCAM TIROS COM POLICIAIS CIVIS, UM ASSALTANTE MORRE, NENHUM POLICIAL FICA FERIDO E O DINHEIRO É RECUPERADO


(Atualizado)
Um assaltante apreendido, um morto, nenhum policial ferido e o dinheiro do roubo recuperado.
Este foi o saldo de um assalto ocorrido na Agência dos Correios em Fagundes, na grande Campina, por volta das 09h40 desta sexta-feira (18/12).
Eles entraram na agência, renderam o vigilante, funcionários, clientes e "baixaram as portas".
Na saída se depararam com policiais civis.

FITA MUITO BEM PASSADA: LADRÕES SEQUESTRAM MESTRE DE OBRAS E ROUBAM 30 MIL REAIS. DINHEIRO SERIA PARA PAGAR OPERÁRIOS DE UMA CONSTRUTORA

Por volta do meio-dia desta sexta-feira (18/12) um mestre de obras foi vítima de um sequestro relâmpago e dois ladrões roubaram dele “30 mil reais” que seriam para o pagamento dos operários de uma construtora no Portal Sudoeste, em Campina Grande.
Os bandidos não tiveram dificuldade para praticar o roubo.
“Foi como tomar pirulito da boca de uma criança. Foi uma fita muito bem passada”, disse uma fonte ao renatodiniz.com.
O funcionário voltava (provavelmente) do banco com a quantia no seu veículo Pálio de cor vermelha, quando os ladrões realizaram a abordagem próximo ao canteiro.
Eles entraram no carro e saíram do local em alta velocidade.
Algum tempo depois a vítima e carro foram abandonados na Ramadinha, segundo a polícia militar.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM TRÊS TIROS


Por volta das 10h00 desta sexta-feira (18/12) Raimundo da Silva, 49 anos, que morava no Centro de Desterro, no Cariri, foi encontrado morto no sítio “Marreca”, em Taperoá, na mesma região.
Ele foi assassinado com três tiros, sendo um na cabeça e dois no tórax.
O curioso é que o carro da  vítima, um Chevrolet Prisma 2015, de cor branca, foi encontrado a aproximadamente 12 km de onde estava o corpo.
As polícias civil e militar foram informadas de que Raimundo saiu de casa ontem (quinta-feira) sem avisar a ninguém para onde iria.
O delegado Ariosvaldo Adelino de Melo e equipe investigam o caso.

OPERAÇÃO DESARTICULA ESQUEMA DE FRAUDE EM VISTORIA DE VEÍCULOS NA PARAÍBA

Onze mandados de busca e apreensão na Paraíba e um no Rio Grande do Norte foram cumpridos pela Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (18/12), durante a‘Operação Espectro’.
A ação policial ocorreu após ser instaurado inquérito que apurou um esquema fraudulento de vistorias veiculares destinadas a transferência de propriedade, intermunicipal e interestadual, realizadas por uma empresa com funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba.
A dona da empresa investigada foi detida em um condomínio de luxo na cidade de Natal e o prejuízo ao Estado causado pelo esquema fraudulento é de cerca de R$ 5 milhões.
O delegado Yasley Almeida, que coordenou a operação, disse que um ex-superintendente do Detran da Paraíba também vai ser investigado.
“Nós já qualificamos e interrogamos funcionários do Detran que trabalhavam na comissão de licitação na época em que a empresa investigada venceu a concorrência”, acrescentou.
Ele destacou ainda que “Durante a investigação comprovou-se a prática dos crimes de organização criminosa, falsificação documental, uso de documento falso, fraude à licitação corrupção ativa e passiva, bem como sonegação fiscal atinente ao não recolhimento do imposto sobre serviços - ISS decorrente da realização de vistorias de identificação veicular”, destacou o delegado.
A operação foi realizada por mais de 60 policiais civis para cumprimento de mandados.
Na Paraíba foram cumpridos os mandados em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Patos, São Bento, Sousa e Cajazeiras.

PC PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO E ROUBO EM CAMPINA GRANDE

Na manhã dessa sexta-feira (18/12) Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos em Campina Grande prenderam em flagrante quatro homens (Gustavo, Mateus, Marcos e Luan) acusados tráfico de droga, receptação e associação criminosa.
A ação ocorreu na “Ponte do Cruzeiro”, no Bairro Santa Cruz.
Um adolescente foi apreendido e vai responder pelo mesmo crime.
Uma mulher chegou a ser conduzida com o grupo, mas acabou liberada.
Outro adulto, irmão de um dos acusados, foi preso por tentativa de homicídio, desacato e resistência.
Ele tomou a pistola de um agente, apontou para o policial, mas arma estava travada.
“Durante a prisão de um deles, familiares tentaram fazer o resgate do preso. Inclusive um familiar conseguiu retirar a pistola do policial e tentou efetuar o disparo, por sorte a arma estava travada e isto salvou o nosso policial”, disse o delegado Cristiano Santana em entrevista a Patrulha da Cidade/TV Borborema.
“Na realidade era uma quadrilha bastante organizada. Recebemos informações de que ele tinha atuação inclusive em Puxinanã. Ou seja, no entorno de Campina Grande ela atuava e cada membro tinha uma função específica. Tem mais gente para cair”,informou.
Cristiano Santana acrescentou que numa residência foi encontrado um caderno onde estavam anotados  a contabilidade do grupo“informando valores que eram pagos, devedores de droga. Estamos levantando essas pessoas. Inclusive esses ‘livro de contabilidade’ com valores altos: ‘12 mil reais, 15 mil reais’. Tudo de entorpecentes”.
(renatodiniz.com com informações da TV Borborema)

A ação policial recebeu o nome de Operação Associata, em referência ao tipo de crime, realizado com a associação de várias pessoas.
Danilo Orengo, delegado titular da DRF, informou que as investigações começaram havia dois meses após o furto de uma carga de cimento.
“eles teriam furtado uma carga de cimento de um estabelecimento comercial e tentavam negociar o produto. Eles ainda são suspeitos de roubos a estabelecimentos comerciais e receptação de produtos roubados”.
Na ação policial foram apreendidos drogas (maconha e crack), pneus, som automotivo, computador, celulares, extintores de incêndio, entre outros materiais.

CASA INVADIDA: MULHER É ROUBADA E AGREDIDA

Às 05h00 deste sábado (19/12) bandidos invadiram uma casa em Barra de Santana, no Agreste, agrediram uma agricultora de 54 anos e roubaram uma pequena quantia.
O crime aconteceu no sítio “Logrador dos Mendes”.
Por causa das agressões e o “estado de pânico”, a mulher foi conduzida para um dos hospitais da região.
Já às 06h30 o agricultor Geovane Alcântara Xavier, 24 anos, morador do sítio “Vereda Grande”, entre Boqueirão e Barra de Santana, deu entrada no Hospital de Trauma em Campina Grande, vítima de tiro.

Ele não soube informar quem atirou e os motivos.