terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MULHER É VÍTIMA DE TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Uma mulher foi vítima de um tiro espingarda na cabeça durante uma tentativa de assalto por volta das 22h30 deste domingo (14/12).
Janeide Ferreira estava na garupa da moto conduzida pelo marido e quando o casal passava pela ponte entre os Bairros Cidades e Catingueira, dois ladrões tentaram roubar o veículo.
O condutor da moto não parou e um dos bandidos atirou acertando a  cabeça da mulher.

ESTUDANTES CRIAM APP DE GESTÃO DE DETENTOS PREMIADO POR MINISTÉRIO; APLICATIVO OFERECE UM RESUMO DO PERFIL DO PRESIDIÁRIO

Estudantes de uma faculdade de Campina Grande foram premiados pelo Ministério das Comunicações pelo desenvolvimento de um aplicativo de gerenciamento prisional de detentos.
O Siscap Mobile foi um dos cem projetos inéditos e originais premiados no concurso INOVApps 2015 e vai receber uma premiação de R$ 50 mil.
O aplicativo foi criado para smartphones com o sistema operacional Android.
A competição INOVApps acontece anualmente e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de aplicativos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas.
E este ano a competição recebeu 2,5 mil inscritos de todo o Brasil e o projeto dos estudantes de Campina ficou na 89ª colocação.

ENTREVISTA COM O POETA JOSÉ LAURENTINO. ELE PASSOU TRÊS ANOS CEGO, FEZ CIRURGIA E RECUPEROU A VISÃO. “É COMO SE EU ESTIVESSE DORMIDO POR TRÊS ANOS E ME ACORDASSE AGORA”

O poeta José Laurentino, um dos maiores expoentes da cultura nordestina teve uma experiência pra lá de complicada. 
Devido a um sério problema de catarata ele passou três anos cego. 
Foi doloroso, mas o poetinha, como ele é conhecido, suportou com muita paciência os momentos sem enxergar. 
Após a cegueira, José Laurentino, natural de Puxinanã, aos 72 anos, se prepara para contar essa experiência no trabalho intitulado “Balada de um poeta cego”.
ACOMPANHE A ENTREVISTA...

PINTOR, VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, É ENCONTRADO MORTO EM SÃO JOSÉ DA MATA

Um pintor, vítima de sequestro relâmpago na noite desta segunda-feira (14/12) em Campina Grande, foi encontrado morto a tiros nesta terça-feira (15) em São José da Mata.
Wilton Cândido da Silva, o “pequeno”, de 27 anos, saiu de casa, na Catingueira, acompanhado do amigo Davison Carneiro "foguinho" para fechar negociação da venda de uma residência.
Informações obtidas pela reportagem da Patrulha da Cidade/TV Borborema, são que "pequeno" havia recebido um telefonema de uma mulher interessada nada compra de uma casa.
O negócio seria fechado em "5.000,00 reais".
Por volta das 21h00 ele e "foguinho" sairam num carro.
Este veículo teria apresentado um defeito mecânico quando eles chegaram à Rua Juarez Macedo da Silva, no Jardim Verdejante.
Nisto apareceram quatro homens em um veículo de cor  prata.
Os desconhecidos estavam armados e os agrediram a coronhadas.
Davison conseguiu fugir, mas Wilton foi colocado dentro deste carro e desapareceu.
Na manhã de hoje (terça-feira) a polícia militar recebeu uma informação que havia um corpo de um homem na localidade “Monte Alegre” em São José da Mata.
Chegando ao local se confirmou que se tratava Wilton.
Ele foi morto com um disparo de espingarda calibre "12" e oito de pistola "380". 
O delegado Antônio Lopes investiga o crime. 
A mulher do telefonema não foi localizada e não nenhum negócio foi fechado.