quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

APESAR DAS CHUVAS NO CARIRI, BOQUEIRÃO CONTINUA SEM RECEBER ÁGUA; RESERVATÓRIO ESTÁ COM APENAS 12,7% DA CAPACIDADE.

As recentes chuvas que caíram no cariri paraibano não foram suficientes para chegar ao Açude Epitácio Pessoa.
Nas redes sociais (facebook e whatsapp) foram colocadas muitas postagens sobre “agua chegando ao açude”, mas esta boa notícia não procede.
Boqueirão continua agonizando!
O Epitácio Pessoa conta com apenas 12,7% do volume de água.
Os dados são da AESA.
Em entrevista ao renatodiniz.com no final de outubro, Simão Almeida, gerente da CAGEPA em Campina Grande, disse que “a previsão é de que, se não houver recarga, chegaremos a FEVEREIRO de 2017 com 05% do volume total de água. Esta previsão se faz baseada, claro, na possibilidade de não chover. A barragem chegaria então a este volume apenas pelo consumo e pela evaporação. Com estes dois modelos de racionamento implantados, nós deixamos de retirar da barragem de ‘6,0 milhões de metros cúbicos’. Então foi importante o racionamento e aí está a prova que funcionou e que deu resultado.”

EM CAMPINA GRANDE ESTUDANTE DE 16 ANOS MORRE EM ACIDENTE NA AVENIDA FLORIANO PEIXOTO

Por volta das 22h00 desta terça-feira (22/12), na Avenida Floriano Peixoto, nas Malvinas, em Campina Grande, quase em Frente ao Hospital de Trauma, um acidente automobilístico deixou uma adolescente morta.
De acordo com informações a estudante Mirelly Almeida Barbosa, de 16 anos, estava no carro com mais duas pessoas e haviam saído de uma festa de aniversário num residencial que fica na mesma avenida e também próximo ao Trauma.
O condutor do veículo tentou desviar de um carro que passava em alta velocidade na contra-mão, perdeu o controle da direção, subiu o canteiro e bateu numa árvore.
A garota foi socorrida para o Hospital, mas durante a madrugada desta quarta-feira (23) não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Ela morava na Rua Jamila Abraão Jorge, nas Malvinas.
Os outros dois ocupantes do carro tiveram ferimentos leves.

LIMPEZA: MAIS UMA OPERAÇÃO “PENTE FINO” NO PRESÍDIO PADRÃO DE CAMPINA GRANDE

Em mais operação “pente fino” realizada no Presídio Padrão, em Campina Grande, o agentes não deram a “viagem” perdida.
Como sempre eles encontraram ilícitos com os presos.
Foram apreendidos 26 celulares, 60 espetos, e 100g maconha e 10g de cocaína.
Este ano já foram apreendidos 119 trouxinhas maconha, 14 trouxinhas de cocaína, 900g de maconha com visitantes, 48 celulares, 19 baterias, 16 carregadores, 20 fones de ouvido, 148 espetos, 03 facas artesanais, 29 chips, 30 maricas, 18,5 litros de cachaça artesanal (da pior qualidade que se tem notícia e dois litros de vodca com visitantes.
O diretor Anselmo Vasconcelos disse que as pessoas flagradas com ilícito perdem o direito de visitar o preso.

HOMEM TEM A CABEÇA COMPLETAMENTE DESTROÇADA POR TIROS DE FUZIL E PISTOLA

HOMEM TEM A CABEÇA COMPLETAMENTE DESTROÇADA POR TIROS DE FUZIL E PISTOLA



Category

MULHER PERDE A PERNA EM BRUTAL ACIDENTE DE MOTO NO MARANHÃO:

Moto trafegava em alta velocidade com duas pessoas. O piloto perdeu o controle e a moto bateu violentamente contra um poste, decepando a perna da carona que ainda foi levada com vida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos:

Category

DUAS MULHERES MORTA E UM FERIDO APÓS COLISÃO EM PRESIDENTE FRANCO, NO PARAGUAI

Duas mulheres morta e um ferido após colisão em Presidente Franco, no Paraguai
Duas jovens perderam a vida e um homem acabou perdendo a perna após um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma motocicleta na madrugada de ontem, domingo 21 de dezembro de 2015, por volta das 05h:30min, sobre a Avenida Mariscal Lopes, esquina com a Avenida Miguel Medina, no perímetro urbano de Presidente Franco, no Paraguai.
O motociclista que pilotava a moto era integrante da seleção de futebol de salão da cidade e teria fraturado a perna em vários lugares. Segundo informações um veículo de luxo teria atropelado o motociclista, sendo que após o acidente o condutor teria se evadido do local permanecendo seu defensor (advogado).
Duas mulheres que estavam como passageiras da motocicleta Star / SK-110, de cor azul, sem placa morreram no local em decorrência das múltiplas fraturas. As mulheres foram identificada como sendo Betty Figueredo e Luisa Gonzales Britez.
Foto: Vanguardia 
Category

EM CAMPINA: UM ADOLESCENTE ASSASSINADO POR ENGANO; ACUSADO FOI APREENDIDO

(Thomas: morto por engano)
Na noite da  sexta-feira, 14 de agosto/2015, oestudante Thomas Edson de Araújo Medeiros, de 15 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre “12”.
O crime ocorreu na Rua João Vicente dos Santos, no Bairro Mutirão, em Campina Grande.
Duas pessoas numa moto praticaram o homicídio.
O disparo atingiu a altura pescoço (lado esquerdo).
Thomas era filho de um agente de saúde do bairro. 
O garoto era estudioso e nunca havia se envolvido em nenhum delito ou coisa parecida.
Ele estava acompanhado de amigos quando os assassinos se aproximaram em uma moto e abriram fogo.
Na noite do crime as polícias militar e civil identificaram o autor, mas em virtude de falta suficiente de provas ele foi liberado, porém após investigações da Delegacia de Homicídios concluiram que o suspeito era realmente o assassino.
Trata-se de um adolescente de 17 anos, identificado como “guaxite”.
Contra ele foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão pela morte do Thomas Edson.
“Guaxite” está recolhido ao Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
Em contato com o renatodiniz.com a delegada Tatiana Barros fez o seguinte esclarecimento: “as investigações ainda não estão concluídas, pois estamos procurando identificar o condutor da moto. A vertente mais forte é que Thomas tenha sido morto por engano. É que os assassinos que chegaram na moto inicialmente efetuaram disparos contra outro jovem que estava no local, porém o disparo não saiu (a arma deu problema). Em seguida, apontaram para Thomas Edson e puxaram o gatilho. Então como o Thomas e o outro rapaz que sobreviveu são bastante parecidos com dois indivíduos da comunidade envolvidos com tráfico de drogas e outros crimes, a vertente mais forte é que a morte tenha sido por engano”.

ESCLARECIDO MAIS UM HOMICÍDIO EM CAMPINA: UM ADOLESCENTE APREENDIDO E UM ADULTO PRESO

(Djair "timão": morto a tiros na calçada de uma escola)
A equipe da delegada Tatiana Barros deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão contra um adolescente identificado como “galego”, 17 anos, pelo homicídio de Djair de Andrade Silva, conhecido como “timão”.
Além disso, pelo mesmo crime, cumpriu um Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Elvis Kennedy.
O assassinato ocorreu na tarde da quarta-feira, 04 de novembro/2015, na calçada da escola estadual Álvaro Gaudêncio, nas Malvinas, em Campina Grande.
A apreensão do adolescente ocorreu na manhã do último dia 21 e do adulto ocorreu à tarde. 
Na casa de Elvis, segundo a Delegacia de Homicídios, foram apreendidos um balança de precisão, estojo de munição e bolas de sinucas perfuradas para colocação de pólvora e transformação em bomba caseira.
Após denúncia anônima, um revólver calibre “38”, pertencente a Elvis, foi apreendido na casa de uma vizinha.
Ele confirmou que a arma é dele e foi adquirida para se defender dos integrantes da “Torcida Jovem do Galo”.
Tatiana Barros informou ao renatodiniz.com que “o adolescente negou qualquer envolvimento no crime. Disse que sequer conhecia a vítima, porém ele foi reconhecido por fotografia e por quem presenciou o crime. Não temos dúvida do envolvimento dele”.
O CRIME
Djair de Andrade Silva, de 25 anos, foi morto na calçada da escola estadual Álvaro Gaudêncio.
Ele estava conversando com algumas alunas quando um desconhecido surgiu a pé das imediações do canal e abriu fogo.
Djair ainda foi socorrido para o Trauma.

EMPRESÁRIO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE

Um acidente ocorrido por volta das 05h30 desta quarta-feira (23/12) na BR 230, em Juazeirinho, nas imediações do sítio “Ilha Grande”, vitimou o empresário, Janailton Diniz, de 48 anos, proprietário do antigo restaurante "Brasão", na cidade de Soledade.
Janailton dirigia seu veículo no sentido Soledade quando colidiu de frente  com um caminhão.
O impacto foi tão forte que danificou o eixo do caminhão e a pick-up Strada do empresário, que estava sozinho, ficou completamente destruída.
Ele teve morte imediata.
Janailton ficou preso entre as ferragens, sendo preciso a presença dos Bombeiros, que estão no local para retirá-lo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que provavelmente a causa do acidente deve ter sido um cochilo de Janailton ao volante.
Ele era natural de Pocinhos e voltava de São Vicente do Seridó.
O caminhão seguia de Campina Grande para São Luís do Maranhão.

PM PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIOS EM CAMPINA; ELE AINDA É SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE UMA MULHER NO PEDREGAL

Cleosvaldo Gonçalves Araújo, o “buiu”, de 24 anos, morador da Rua Maria Aparecida Carneiro, no Pedregal, em Campina Grande, foi preso por policiais da ROTAM 2ºBPM, após investigação do Serviço de Inteligência (DRI1).
Contra ele foram cumpridos dois Mandados de Prisão por homicídios, além disso, ele é um dos suspeitos da morte de Amanda Regina Alves de Brito, no último sábado (19/12).
Ela foi morta a tiros.
Cleosvaldo negou o envolvimento dele.
Caberia ao acusado à função de executar os desafetos do grupo “peixeiros” do Pedregal.
“Buiu” é investigado em crimes de morte pelas equipes do delegado Antônio Lopes, Maíra Roberta e Tatiana Barros.
OS CRIMES
José Neygston Silvino Costa, 31 anos: morto a tiros e decapitado.
O corpo dele foi encontrado por volta de 12h40 da terça-feira (16/06), dentro de um canal entre os Bairros Pedregal e Bodocongó.
A cabeça estava dentro de um saco.
Outro acusado desse crime, identificado como “reizinho”, já havia sido preso;
O carroceiro Djanilson Medeiros Santos, carroceiro, 36 anos, morto com dois tiros (um na cabeça e outra na perna) no domingo (30/08), às 23h00, em um Beco da Rua Santa Bárbara, no Pedregal;
O vendedor de roupas Ozanildo Basílio do Nascimento, 45 anos, assassinado na tarde da quarta-feira (18/11) na Rua Santa Bárbara (ao lado do muro da Embrapa), no Pedregal, em Campina Grande.
Ele caminhava pela rua, quando um homem se aproximou e abriu fogo.
Foram dois disparos (um no olho e outro no pescoço).
Ozanildo era natural do Rio Grande do Norte, mas havia algum tempo morava em Campina Grande;
Noite do sábado (19/12) Amanda Regina Alves, 21 anos, ex-presidiária, que morava na Rua Nossa Senhora das Dores, foi morta com vários tiros de revólver (um na cabeça, um no olho e pescoço).
Dois homens praticaram o crime.
Amanda era uma das principais testemunhas de uma chacina que envolveu um grupo de criminosos no Pedregal.
Informações obtidas pelas polícias militar e civil dão conta de  que “os peixeiros” mataram a mulher que estava conversando muito.

MORRE “ALUÍSIO CALÇADOS” UM DOS EMPRESÁRIOS MAIS QUERIDOS DE CAMPINA GRANDE

Morreu nesta quarta-feira (23/12) de causas naturais no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, o empresário Aluísio Salviano, conhecido popularmente como Aluísio Calçados.
“Seu Aluísio” foi presidente do treze Futebol Clube e um dos empresários mais queridos da cidade.
Era um homem de modos e vida simples.
O corpo está sendo velado na Central de Velórios “A VIAGEM”, no Bairro São José, e o enterro acontecerá às 16h30 no cemitério do Cruzeiro em Campina Grande.

“TIRANDO O CAVALINHO DA CHUVA”: RICARDO DISSE QUE NÃO TEM VERBA PARA FESTA DE CARNAVAL

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que novamente em 2016 o Estado não terá condições de ajudar financeiramente as festas carnavalescas que ocorrem em várias cidades paraibanas.
Ricardo alegou que as finanças estaduais enfrentam quedas sucessivas nas receitas e que a prioridade é o combate aos efeitos crescentes da estiagem no Estado.
(Fonte: paraibaonline)