quarta-feira, 25 de maio de 2016

Colisão entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na PE-180


SÃO BENTO DO UNA: Uma colisão envolvendo um carro de passeio e um caminhão, resultou na morte de um popular na manhã desta quinta-feira (19), na PE-180 no município de São Bento do Una. 
A vítima, Cláudio Inácio Couto, tinha 54 anos e guiava um  veículo Fox de cor prata, placa PGI-3477, que colidiu no caminhão de cor azul, placas MUF-1921. De acordo informações repassadas por um dos ocupantes do caminhão, Cláudio teria invadido a faixa contrária quando houve a colisão, com a violência da batida, o caminhão que estava carregado de pedras tombou e o Fox saiu da pista ficando a vítima presa às ferragens e devido à gravidade das lesões veio a óbito. 
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar o corpo que ficou preso nas ferragens. O corpo da vítima que morava em Lajedo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, em Caruaru e o condutor do caminhão se evadiu. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)
 




 

Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas mortas na PE-130

O adolescente Maciel Ferreira dos Santos, de 16 anos de idade, conduzia a motocicleta Honda XRE-300c de cor vermelha e placa PEP-6763 no sentido Vertentes/Taquaritinga do Norte quando bateu de frente com a motocicleta Honda FAN-150c de cor preta e placa PGR-2436 que estava no destino contrário e era pilotada por um homem identificado apenas como Marquinhos que chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Vertentes, mas não resistiu e morreu, enquanto Maciel morreu antes mesmo de ser socorrido. 
O velocímetro da motocicleta Honda XRE-300 parou de contar a 130km/h, o que comprova que o piloto estava em alta velocidade. A Polícia realizou a consulta da XRE e constatou que a mesma apresentava restrição de roubo. Na Delegacia de Polícia, o proprietário do veículo roubado reconheceu o corpo do Maciel como sendo da pessoa que tomou sua motocicleta em um assalto na noite da última quinta-feira (19) em Toritama. 
O adolescente que já teve várias passagens pela Polícia por crimes de tráfico de drogas tinha uma tatuagem em um dos braços com o nome de seu pai, Severino Ferreira dos Santos, que morreu em um acidente naquela mesma rodovia, no dia 21 de abril desse ano. (FONTE: Blog Agreste Notícia)
  



 
 
 
 

Grave acidente automobilístico deixa dois mortos e um ferido.

CARUARU: Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (20) na subida do Rancho Alegre, na BR-232 em Caruaru,  deixou um saldo de dois mortos e um ferido.
As vítimas que trabalhavam em uma empresa de frios, saíram do Recife as 5 horas da manhã para fazerem entregas em alguns supermercados de Caruaru, São Caetano, Belo Jardim e Pesqueira, mas o motorista identificado por Eraldo colidiu o caminhão frigorífico na traseira de um caminhão carregado de cimento e a colisão causou a morte dos seus ajudantes Agrício Soares da Silva, de 36 anos, que morava em Glória do Goitá e de Marcone Gomes da Silva, de 32 anos, que residia em Vitória de Santo Antão. 
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde acabou morrendo, já o motorista continua internado no HRA, mas está fora de perigo. Os corpos das vítimas que faleceram foram encaminhados para o IML local, onde foram examinados e já foram liberados. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)
 




 

Vídeo mostra preso sendo morto a golpes de barra de ferro em presídio de Fortaleza


São imagens fortes, muito fortes. Chocantes, na verdade.  
O vídeo (abaixo) mostra um preso sendo morto a golpes de barra de ferro na cabeça, durante rebelião em um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza, entre o sábado (21) e o domingo (22). Depois, o corpo é envolto em um colchão e incendiado.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), 14 presos morreram durante os episódios de rebeliões ocorridos em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza.


Conforme o órgão, os assassinatos ocorreram em decorrência de conflitos entre os detentos.

Quatorze presos foram mortos durante rebeliões
em presídios do Ceará, no último fim de semana

Dentre os mortos estão Luan Brito da Silva, 21 anos, que respondia por latrocínio; Paulo César de Oliveira, 46 anos, respondia por tráfico; Francisco Clenildo Felipe Costa, 40 anos, respondia por furto; Daniel Henrique Maciel dos Santos, 26 anos, respondia por homicídio e roubo; Diego Martins da Silva, 31 anos, respondia por roubo; Roberto Bruno Agostinho da Silva, 23 anos, respondia por homicídio; Rian Pereira Paz, 33 anos, respondia por tráfico de drogas; e Daniel de Sousa Oliveira, 22 anos, respondia por homicídio e roubo.

Outros seis internos ainda não foram identificados. Os corpos foram recolhidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização de exames cadavéricos que deverão comprovar a identificação das vítimas. Dentre os mortos estão pelo menos cinco homens que foram encontrados carbonizados.

Na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Itaitinga, foram registradas as mortes de Roberto Bruno Agostinho da Silva, Rian Pereira Paz e Daniel de Sousa Oliveira. Os locais onde as demais corpos foram encontrados não foram divulgados.

Em nota, a Sejus informou que toma "todas as medidas necessárias para estabilizar a situação nos presídios". No domingo, o governador Camilo Santana solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança para de garantir a estabilidade nos presídios, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões.

A Secretaria da Justiça ressaltou que o Departamento de Arquitetura e Engenharia avalia os danos nos presídios durante as rebeliões. De acordo com o órgão, nesta segunda-feira (23) serão iniciados os reparos em uma das unidades prisionais danificadas.

Mesmo com os conflitos, não houve interrupção no fornecimento de água nem comida, conforme informou a pasta. Assistentes sociais também foram enviados para as entradas dos complexos prisionais para oferecer apoio aos familiares dos presidiários, que seguem em busca de informações sobre os parentes.

Na manhã desta segunda-feira (23), um túnel foi encontrado na Unidade Prisional CPPL I, em Itaitinga, e o Batalhão de Choque confirmou a fuga de detentos durante a madrugada. Nesta manhã, é feito um levantamento para contar quantos detentos fugiram.

A Sejus, porém, não confirmou a fuga. A pasta comunicou que não foi registrado nenhum novo conflito entre os presos nesta segunda-feira.

Greve e rebeliões

As rebeliões registradas nos presídios cearenses durante o fim de semana ocorreram durante e após a greve dos agentes penitenciários. A motivação dos conflitos foi a suspensão das visitas nas unidades prisionais. De acordo com a Polícia Militar, os detentos quebraram cadeiras, grades, armários e queimaram colchões em diversos presídios.


Devido as rebeliões, a Sejus suspendeu as visitas a presos nas unidades na Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Cauaia, e nas CPPLs II, III e IV, em Itaitinga.

A greve dos agentes penitenciários foi encerrada ainda no sábado. A categoria aceitou a proposta de reajuste na Gratificação por Atividades e Riscos (Gaer), que era de 60%, para 100%. O reajuste será pago de forma escalonada: 10% em fevereiro de 2017, 10% em janeiro de 2018 e 20% em novembro de 2018.

O titular da Sejus, Hélio Leitão, criticou a decisão de greve dos agentes, defendendo que o estado não se negou a negociar com os profissionais. "O processo de negociação com a categoria dos agentes estava em franco curso. Decretaram o estado de greve mesmo assim, formulamos outra proposta, que veio a a ser rejeitada pela categoria", declarou. 

Veja o vídeo (ATENÇÃO! IMAGENS CHOCANTES!):


Fonte: G1 / Leitores do PORTAL DO ZACARIAS

Cinco presos são mortos em rebeliões na Grande Fortaleza


Cinco presos foram mortos durante as rebeliões que depredaram penitenciárias na Região Metropolitana de Fortaleza. Dois deles ainda não foram identificados.

O Batalhão de Choque confirmou, na manhã de segunda-feira (23), a fuga de alguns detentos durante a madrugada, mas não soube informar quantos. Agentes penitenciários falam em cerca de 50 fugitivos.

Pneus queimados e bloqueios na rodovia BR-116, que dá acesso ao complexo prisional de Itaitinga, a 32 km de Fortaleza. Mulheres de detentos protestaram contra a suspensão das visitas nas penitenciárias onde houve rebeliões no fim de semana.

A confusão começou no sábado (21), quando agentes penitenciários entraram em greve. Presos se rebelaram em cinco unidades prisionais da Região Metropolitana. Houve quebra-quebra e presos queimaram colchões e cadeiras.

Dois detentos foram mortos no sábado (21) em uma das quatro unidades de Itaitinga. Outros três foram mortos no domingo (22) na unidade de Caucaia.

Os agentes penitenciários encerraram a greve depois de um acordo com o Governo do Estado. A Secretaria de Justiça do Ceará ainda vai calcular os prejuízos causados pelas rebeliões, mas classificou a situação como um dano irreparável ao estado. Não há previsão de que os presos sejam transferidos para outras unidades.

“O Ministério Público do Estado do Ceará já saiu com nota dizendo que vai instaurar inquérito para apurar as reponsabilidades”, afirmou Hélio Leitão, secretário de Justiça do Ceará. 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!







PM ENXUGANDO GELO COM FORÇA: ACUSADOS DE ASSALTOS SÃO APREENDIDOS PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE 72 HORAS


Em Campina Grande policiais militares apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos de idade pela segunda vez em menos de 72 horas.
Eles são acusados de assaltos e moram no Bairro Catolé.

PM PRENDE TRÊS ACUSADOS DE ROUBOS EM CAMPINA

Policiais da Rotam do 2º BPM prenderam em flagrante, um homem que tinha acabado de praticar um roubo em um prédio no bairro da Dinamérica, em Campina Grande, e tinha sido imobilizado por algumas pessoas.