Vilian dos Santos Machado, de 20 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (16), após trocar tiros com policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM). Ele é acusado de matar na noite deste último domingo (15), o tenente da reserva José Luiz Firmo Queiroz, 75 anos.
Segundo informações, policiais receberam uma informação dando conta que um dos responsáveis pelo assassinado do tenente da reserva José Luiz, crime ocorrido na noite de domingo em Duque de Caxias, no interior do município, estaria escondido em companhia de comparsas, no bairro Tancredo Neves, na região oeste teixeirense.
Os policiais afirmaram ainda que, chegando à rua João Paulo II, local apontado na denúncia, os policiais depararam com Vilian dos Santos, que ao avistar a guarnição tentou fugir pelos fundos da casa. Antes da fuga, segundo os policiais que participaram da operação, o acusado efetuou disparos objetivando acertá-los e no revide, atingiram o homicida, que mesmo tendo sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acabou não resistindo e veio a óbito.
Com o acusado os policiais apreenderam um revólver, calibre 38, com numeração raspada, municiado com dois cartuchos intactos, um picotado e dois deflagrados. Essa mesma arma teria sido a usada para assassinar o tenente da reserva José Luiz Firmo Queiroz, de 75 anos. O revólver, bem como as munições, foram entregues à 8ª Coorpin, onde a ocorrência está registrada.
O segundo acusado de executar o PM continua foragido. Mas, a polícia está a sua caça.
Informações do Teixeira News