terça-feira, 12 de abril de 2016

PC ESCLARECE PRISÕES OCORRIDAS EM REMÍGIO; DOIS SÃO ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO COM EXPLOSÕES E ARROMBAMENTOS DE COFRES

Na manhã desta segunda-feira (11/04) a polícia civil esclareceu o motivo das prisões de Valmir de Lima Santos e Ronaldo Pereira Batista ocorridas no sábado (09) em Remígio.
Em poder deles a polícia encontrou um cilindro de gás, botijões de gás, um revólver, munições, alavanca, foice, alicate de pressão, equipamentos para adulteração de chassi e documentos de veículos em branco.
Eles são acusados de envolvimento em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos e cofres dos correios.

Os dois presos negaram o crime.
Por sua vez o delegado Cristiano Santana (DRF/Campina Grande) informou que eles fazem parte de um grupo bando que atua na região do Brejo e Curimataú.
“Havia alguns meses que estávamos investigando as ações do bando. Tem mais gente envolvida e estamos procurando”.
Ainda, segundo o delegado, a PF já está agindo no caso, pois envolve crimes contra os Correios.
Durante as prisões houve troca de tiros com a polícia civil.
Josinaldo Alves dos Santos “pimbinha”, de 28 anos, um dos acusados acabou morto.
A polícia investiga também o envolvimento deles num latrocínio e num furto em Algodão de Jandaíra, na madrugada da quinta-feira (07).
“Os ladrões que furtaram os botijões de gás de um depósito na cidade foram os mesmos que mataram o comerciante (Lourival José da Costa) e feriram o genro dele”, disse o delegado Henry Fábio (Seccional de Esperança).
O policial acrescentou que “eles agiram por volta das 02h00 no depósito de gás e uma hora depois agiram na casa do comerciante”.
Foram recuperados 20 botijões de gás.  

Sobre este caso de Algodão, os presos também negaram envolvimento.

PC APREENDE CAIXAS DE CIGARROS PARAGUAIOS NA FEIRA DE CAMPINA GRANDE

Nesta segunda-feira (11/04) agentes policiais comandados pela delegada Ellen Maria (DRF/Campina Grande), prenderam em flagrante um comerciante que contrabandeava cigarros “paraguaios”.
O prisão ocorreu na Feira Central de Campina Grande.
Foram apreendidas 15 caixas.
Cada uma com 50 pacotes.
O autuado foi indiciado pelo Art. 334 (contrabando) e ficará a disposição da Justiça Federal.
(DRF/Campina Grande)

Criança passa por cirurgia no rosto após ser mordida por pit bull, no AM

Menino tentou se defender do cachorro e teve  a mão mordida (Foto: Arquivo Pessoal)
Um menino, de 10 anos, teve parte da bochecha arrancada pela mordida de um cachorro da raça pit bull e está internado no Pronto-Socorro da Criança, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, desde a sexta-feira (8). De acordo com a família, Pedro Santos passou por uma cirurgia plástica para restaurar o rosto. O caso ocorreu em Iranduba, a 27 km de Manaus.
Conforme informações do pai do menino, Paulo Maquiné, a criança havia chegado da escola e foi brincar em um terreno localizado próximo da casa do dono do cachorro quando foi mordido. Segundo a família da vítima, o animal costuma ficar solto na rua e estava sem responsáveis com ele quando o fato ocorreu.
"Ele estava brincando de manja pega com uma coleguinha. Quando ele correu para pegar nela, o cachorro foi na direção dele. Aí ele parou e ficou olhando para o cachorro, quando ele deu um passo para trás, o cachorro avançou. Ele conseguiu empurrá-lo com o braço, mas o cachorro avançou de novo e foi quando pegou no rostinho dele. Meu filho ainda foi arrastado por uns 10 metros gritando por socorro, até que um sobrinho do dono conseguiu enforcar o cachorro e ele soltou meu filho quando ficou sem ar", afirma Maquiné.
A mão direita da criança e o rosto dele foram mordidos.
Segundo a mãe, Marilene Oliveira, o menino foi levado para o Hospital Hilda Freire, no município deIranduba, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital da Criança, na capital.
De acordo com boletim médico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), nesta segunda-feira (11), o paciente apresenta boa evolução e estado clínico estável.
Pit bull mordeu criança, em Iranduba (Foto: Arquivo Pessoal)Pitbull mordeu criança, no município de Iranduba
(Foto: Arquivo Pessoal)
O menino foi operado no domingo (10), e passa bem. "Ele fez plástica, acordou e se alimentou. Está reagindo muito bem. Daqui a pouco o médico vem avaliar a mão dele para ver se vai precisar operar também porque, mesmo o Raio X mostrando que não estava fraturado, o médico quer olhar agora que desinchou para ter certeza de que está bem", conta Marilene.
Ainda de acordo com a família, os médicos analisam se há a necessidade de fazer outra cirurgia na mão do menino. Caso não exista a necessidade, o menino deve receber alta nesta terça-feira (12). 
Segundo o pai do menino, o cachorro é manso e fica costuma ficar solto na rua.
O dono do pit bull foi levado à delegacia da cidade pela Polícia Militar, mas se comprometeu em arcar com todos os custos do tratamento e foi liberado.



Rosto de menino precisou fazer plástica no rosto após mordida (Foto: Arquivo Pessoal)
Category

Condutor morre após perder controle de motocicleta na BR-267

Clique na foto para ampliar
O acidente que ocorreu na noite de ontem (09) por volta das 22h40min, fez uma vítima fatal após o condutor da motocicleta Honda CG 150 de placas NRT-3391, perder o controle da direção e cair em uma valeta de escoamento de água no canteiro central da BR-267, próximo ao Rio Cachoeira.
Segundo informações, a possível causa da morte de Edivan Barreto dos Santos (26) condutor da motocicleta, teria sido uma fratura no pescoço causada pela queda.
Edivan Barreto dos Santos (26) morreu no local do sinistro e também não há indícios de que houve envolvimento de terceiros no acidente.
A motocicleta foi transportada por um veículo de terceiros até a Delegacia de Polícia de Maracaju.

O Corpo de Bombeiros de Maracaju, Polícia Militar e Civil estiveram no local.

Fonte: Maracaju Speed
 Créd.: Robertinho

 Créd.: Robertinho

 Créd.: Robertinho
Category

82º Homicídio em Mossoró 2016: Assaltante é morto durante assalto a Mercadinho

Um assalto a um Mercadinho ocorrido na tarde deste sábado 09 de abril de 2016, na Rua Francisca Vasconcelospróximo a UPA no bairro Santo Antônio em Mossoró na região Oeste Potiguar, acabou com um assaltante morto e um suspeito detido

A Polícia Militar, recebeu informações no local, que dois indivíduos, chegaram no estabelecimento comercial , um de arma em punho entrou no estabelecimento,anunciou o assalto enquanto que outro ficou fora dando apoio.

Funcionários e clientes foram rendidos e trancados  no escritório da empresa e quando assaltante deixava o local do crime, com o dinehiro do roubo, um popular que passava no local reagiu a ação criminosa e atirou contra o suspeito.

João Batista de Araújo Neto de 20 anos, residente no Conjunto Novo, no Alto da Pelonha, foi baleado  três vezes, não resistiu e morreu na calçada do estabalecimento comercial.

A PM apreendeu um revolver calibre 38 que estava em poder do assaltante e recuperou o dinheiro subtraído do estabelecimento comercial

Um suspeito que vestia duas camisas foi detido no local do crime e coduzido à Delegacia de Plantão para averiguação. O mesmo que conhecia o assaltante morto, mas negou que estivesse com ele no momento do crime.

O Assaltante morto, já tem passagem pela polícia por roubo. Em dezembro de 2015, ele foi preso juntamente com dois comparsas,  após arrombarem uma residência no Conjunto Vingt Rosado e furtarem vários objetos. (RETROSPECTIVA DO CASO)

já no dia 02 de março desse anos, João Batista sofreu uma tentativa de homicídio nas proximidades do Tenda no bairro Costa e Silva, onde foi baleado no pé. (RETROSPECTIVA DO CASO).




Category

Homem faz malabarismo em moto, cai, morre na hora e tudo é filmado; Assista

Um acidente fatal foi registrado na madrugada deste domingo, no Km 19 da BR 110, na comunidade Canto do Amaro, no município de Areia Branca. George Wagner da Silva Vieira, 31 anos, residente em Mossoró, trafegava como carona numa motocicleta e, segundo informações, perdeu o equilíbrio, após fazer malabarismo, e sofreu traumatismo craniano, ao cair da motocicleta. O condutor acionou o Samu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Segundo informações da PRF, a vítima chegou a ficar de pé na motocicleta em movimento e perdeu o equilíbrio. Segundo o Perito Criminal, Renildo Marcelino, o hematoma localizada na parte de trás da cabeça da vítima, justifica a versão. 

A família informou que George Wagner bebia muito e possivelmente estava embriagado no momento do acidente. Um outro motociclista que trafegava atrás de George, filmou tudo. 


Depois dos procedimentos realizados no local pela equipe de plantão no Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do órgão em Mossoró.


Assista:


Portal Agora RN
Category

Pedestre é atropelada por dois veículos e morre no local, pedaços do cérebro da vítima ficaram espalhados pela BR-267

Clique na foto para ampliar
Maria Elisa Adão Santana Peres (31) foi atropelada por dois veículos na BR-267, por volta das 18h30min do dia de hoje (10) e veio a óbito no local.

Segundo informações colhidas no local do acidente pela nossa redação, a vítima seguia caminhando pela BR-267 no sentido Rio Cachoeira/Maracaju juntamente de um ciclista, quando foi atropelada por uma Hilux de placas HTJ-7930 de Campo Grande – MS e logo em seguida por um segundo veículo baixo, que não parou após a colisão e tomou de rumo ignorado, os dois veículos seguiam na mesma direção que a vítima.

Corpo de Bombeiros foi acionado via fone de emergência 193 e rapidamente se deslocou até o local com a camionete de serviço da corporação, onde ao chegar no local constatou que Maria Elisa Adão Santa Peres (31) já estava em óbito e não se podia fazer nada para que a vítima se mantivesse viva. Diante dos fatos os militares do Corpo de Bombeiros acionaram a Polícia Militar e Civil.

No local, pedaços de cérebro da vítima estavam espalhados pela via.

Com a chegada da perícia no local, foram feitas fotos da vítima e da camionete Hilux para serem tomadas as devidas providências do caso e o corpo da vítima liberado para ser transportado até o IML de Maracaju.
O acidente que levou à óbito Edivan Barreto dos Santos (26), após sofrer uma queda de motocicleta aconteceu a cerca de 250 metros do local onde Maria Elisa Adão Santana Peres (31) foi atropelada.


Fonte: Maracaju Speed
 Créd.: Robertinho

 Créd.: Robertinho

 Créd.: Robertinho

 Créd.: Robertinho
Category