sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Polícia investiga vídeos com sessões de tortura do tráfico Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-investiga-videos-com-sessoes-de-tortura-do-trafico-14608974.html#ixzz3shAjaw1K

Rapaz é espancado no Jóquei, em São Gonçalo. Menor acusado pela agressão foi apreendido. Foto: divulgação
Wilson Mendes
Tamanho do texto A A A
Traficantes do Jóquei e Rio do Ouro, em São Gonçalo, estão sendo investigados por sessões de tortura. As vítimas seriam membros de facções rivais e até delatores. As cenas de violência são filmadas e os vídeos, disseminados na internet. A Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República quer ter acesso às informações da polícia sobre uma gravação na qual uma jovem é cruelmente espancada.
Ontem, um menor foi apreendido pelo 7º BPM (São Gonçalo), no Morro da Dita, e reconhecido como agressor de um rapaz vítima de uma das torturas filmadas. Semana passada, dois envolvidos na surra aplicada à mulher do outro vídeo, na Favela da Linha, já haviam sido presos.
— Além do menor, outros três traficantes foram presos hoje (ontem). Estamos fazendo operações no Dita desde quinta, quando um policial foi baleado. Eles foram presos por tráfico, mas com o vídeo devem pagar pela tortura também — afirmou o coronel Fernando Salema, comandante do 7º BPM.
No vídeo em que o rapaz é espancado, divulgado ontem por Salema, o menor, de 17 anos, usa um pedaço de madeira na surra e tem uma pistola na cintura. Outro bandido, não identificado, aparece na imagem e participa do espancamento. Para a Polícia Civil, a vítima pode ser um traficante rival.
— Ele diz no vídeo que não pertence a um bando rival e até sugere que devem se unir contra os outros, chamados por ele de alemães — diz a delegada Mônica Areal, adjunta da 74ª DP (Alcântara).
No outro vídeo, também investigado pela 74ª DP, um outro menor, já apreendido por tráfico, aparece raspando a cabeça da mulher. Em seguida, ela é surrada por um homem com um pedaço de madeira. O vídeo foi postado no Facebook, no último fim de semana, e já teve mais de 1,2 milhão visualizações. Na delegacia, o menor disse que a garota “fez fofoca’’ num presídio sobre um comparsa dele, por isso apanhou.
A secretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para Mulheres, Aparecida Gonçalves, disse que pedirá mais informações sobre esse caso, para ajudar nas investigações.
No Morro Faz Quem Quer, tortura resultou em morte
Em setembro, Rayssa Christine Machado de Carvalho Sarpi, de 18 anos, morreu após ser torturada por traficantes no Morro Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Na época, os bandidos também fizeram um vídeo, de cerca de três minutos, raspando o cabelo da jovem. Rayssa foi liberada com vida, mas acabou morrendo seis dias depois de ter alta do Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-investiga-videos-com-sessoes-de-tortura-do-trafico-14608974.html#ixzz3shAtX1Wk

BRIGA DE FOICE

Dois colegas de trabalho de uma fazenda, no Estado do Pará discutiram, quando um fez uso da foice:

Category

ACIDENTE NA BR 101 NA DIVISA DA BAHIA COM SERGIPE(VIDEO)

Acidente com suas vítimas fatais, uma criança sobreviveu. Colisão de um carro de passeio com uma carreta. Colisão frontal.


JOVEM É EXECUTADO COM DEZENAS DE TIROS

(Supostamente em Salvador)


Category:

HOMEM É LINCHADO PELA POPULAÇÃO

Segundo informações, o fato aconteceu no bairro Vila Luisão, em São Luiz do Maranhão. Foi atacado por facas e pedradas. A população se revoltou com alguma coisa:

Category

CRIME DESVENDADO: ADOLESCESTE QUE VAI COMPLETAR 18 ANOS SÁBADO É ACUSADO DE ASSASSINATO EM CAMPINA GRANDE

(Ednaldo Almeida: 20 anos)
A polícia civil descobriu que um adolescente que vai completar 18 anos sábado (28/11) matou a tiros José Ednaldo de Almeida Tavares Júnior, de 20 anos.
A vítima era usuária de droga, diz a polícia baseada em relatos de familiares.
O crime aconteceu terça-feira (24), por volta das 21h30, na Joaquim Amorim Junior, na Ramadinha, em Campina Grande, foi desvendado em menos de 24 horas.
A equipe do delegado Francisco de Assis Silva investigou o caso.
“Nós já temos em mãos a cópia  do Registro de Nascimento do adolescente. Vamos ouvi-lo, remeteremos o caso para a justiça e solicitaremos dela o que diz o ECA”.
Durante entrevista que concedeu a Patrulha da Cidade/TV Borborema, o delegado disse que o “inimputável foi salvo por um triz”, já que vai completar maioridade sábado.
“Ele praticamente deu sorte. É menor. Mas eu acredito que ele não vai parar por aí. E então ele deve dar continuidade às ações que é da natureza dele. Se isto acontecer o Presídio Padrão vai aguardá-lo, com certeza”.
O adolescente deverá se apresentar acompanhado de advogado na próxima semana.

MATARAM PARA ROUBAR: ASSALTANTES QUE ASSASSINARAM CONTADOR EM SAPÉ SÃO DO PEDREGAL. PM CAPTUROU A DUPLA

(José Miguel, 18 anos: acusado)
De acordo com a polícia militar, os dois acusados de matar a tiros um contador durante uma tentativa de assalto na cidade de Sumé, na Zona da Mata paraibana, são do Bairro Pedregal, em Campina Grande.
Um é menor de idade, tem 16 anos, e o outro é José Miguel Soares Filho, de 18.
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/11).
Logo em seguida, durante a fuga, houve troca de tiros com a PM e o adolescente foi baleado. 
Ele  encontra-se no Trauma em João Pessoa. 
O adulto, foi preso no final da tarde.
O CRIME EM SAPÉ 
Um contador de 62 anos estava se aproximando de uma casa lotérica quando foi abordado pela dupla.
Os assaltantes estavam numa motocicleta e ordenaram que o contador parasse, mas a vítima não obedeceu, teria tentado correr, ou não ouviu e foi atingida com os disparos nas costas.
(Manoel contador: vítima)

Após  balear o contador a dupla tentou fugir da PM se refugiando num canavial. 
Foi neste local que houve a troca de tiros e a captura do menor.
Já no final da tarde José Miguel foi preso.

ESCOLA DE PAIS PROMOVE SEMINÁRIO PARA DISCUTIR OS DESAFIOS DA FAMÍLIA

A família administrando seus desafios”.
Este é o tema o do XXVI Seminário da Escola de Pais do Brasil – Seccional de Campina Grande, que acontecerá neste sábado (28/11), no Centro de Ciência e Tecnologia (antigo Museu Vivo). A programação se desenvolverá das 14h00 às 18h30.
Aberto ao público em geral, o evento, que tem o apoio da Secretaria de Educação de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), deverá reunir pais, professores e demais pessoas preocupadas com a educação de crianças e jovens.
Sempre preocupados com os diversos problemas que afligem a família, os dirigentes da Escola de Pais do Brasil, instituição sem fins lucrativos, formada por abnegados, anualmente abre espaço para reflexão sobre temas relacionados aos problemas que tanto afligem a sociedade contemporânea.
O professor Rangel Júnior, psicólogo e reitor da UEPB, abrirá os trabalhos, com a conferência sobre o tema ‘A família administrando seus desafios’.
Em seguida, será realizado um painel sobre ‘Limites e valores: vetores para a formação cidadã’, com a participação da psicóloga e professora Livânia Beltrão e a professora Patrícia Isabella Guimarães Azevedo Silva.
Por fim, a professora Maria Lúcia e o jornalista Antônio Nunes, casal representante da Escola de Pais na Paraíba discorrerão sobre ‘Como alcançar a unidade na família moderna’.
Antônio Nunes destacou a importância do evento, mais uma rica oportunidade para uma profunda reflexão sobre os mais diversos problemas por que passa a família brasileira nos últimos tempos. “A família é a instituição sagrada que tem o poder de transformar para tudo que aí está”.

EM CAMPINA GRANDE: 517 MOTORISTAS NOTIFICADOS POR DIRIGIR SOB O EFEITO DE ÁLCOOL

Este ano a 3ªCPTran em operações conjuntas com o DETRAN/1ª CIREtran autuou 517 motoristas por dirigir sob a influência de álcool e apreendeu 418 CNHs.
De acordo com o comandante da 3ª CPTran, Capitão Ralisson, as fiscalizações irão continuar durante todo o ano.

GOOGLE PROMOVE AÇÃO DE CIDADANIA DIGITAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

Campina Grande recebe nesta sexta-feira (27/11), o projeto “Expedição Google”, uma ação de cidadania digital criada para conscientizar crianças e adolescentes sobre a segurança na internet.
O evento educativo acontece na Escola Municipal Padre Antonino, localizada na Rua Carlos Alberto de Sousa, Bairro Bodocongó, a partir das 9h00.
Cerca de 120 estudantes, com idades entre 11 e 13 anos, participarão da “Expedição Google” em Campina Grande.
Eles farão parte de uma palestra interativa sobre boas práticas para crianças e adolescentes na web, numa ação desenvolvida em formato dinâmico e com linguagem apropriada para essa faixa etária.
Um telão será montado no pátio da escola e um gerador de energia será instalado, pelo Google, para garantir a estrutura.
A Expedição do Google em Campina Grande será semelhante à realizada em São Luís/MA Maranhão, em agosto desse ano.
“Nós falamos de como se proteger na internet, mostrando como não cair em golpes e refletir antes de compartilhar conteúdo. Falamos de internet de modo geral, não é restrito aos produtos ou sites do Google”, explicou Mariana Pedron Macário, gerente de relações governamentais e políticas públicas do Google Brasil que estará coordenando as atividades na escola municipal Padre Antonino.
A apresentação abordará cinco dicas principais para que os jovens permaneçam seguros na internet e possam aproveitar melhor as potencialidades da conexão em rede.
Essas cinco etapas são: “pense antes de compartilhar”, “proteja o que é seu”, “conheça e use suas configurações”, “evite golpes” e “seja positivo”.
As orientações vão desde a elaboração de uma senha segura até cuidados com a privacidade e dados pessoais.
A secretária de Educação de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, destacou a importância da atividade com os estudantes, no momento em que a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano dos alunos.

TIROS NAS COSTAS DENTRO DE CASA: MULHER É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO. EM OUTRO CASO AGRICULTOR FOI FERIDO COM GOLPES DE FOICE NA CABEÇA, MAS ACUSADO ACABOU PRESO

Edivânia Lucas de Melo, de 32 anos, foi vítima de tentativa de homicídio dentro da própria residência onde mora.
O crime aconteceu no Bairro Bela Vista, em Juazeirinho, no Cariri paraibano, por volta das 21h00 desta quinta-feira (26/11).
A mãe disse que a filha estava em casa com o marido e dois homens encapuzados chegaram chamando pelo nome de Edivânia.
Quando ela foi atender recebeu os disparos.
Foram quatro tiros atingiram as costas, pernas e braços.
A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal e em seguida transferida para o Trauma em Campina Grande.
"Os acusados foram reconhecidos pela voz, estão foragidos e moram no mesmo bairro", contou um morador. 
Os motivos da tentativa de homicídio são desconhecidos, mas a polícia descobriu que contra o marido de Edivânia existiam "três processos na justiça", sendo dois por lesão corporal e um por homicídio, além disso a vítima dessa morte morou no Bairro Bela Vista.
HOMEM COM A FOICE ENCRAVADA NA CABEÇA
O agricultor Antônio Pereira de Lucena, 45 anos encontra-se internado no Hospital Regional de Queimadas vítima de golpes de foice na cabeça.
O acusado, Antônio Manuel, foi preso pela polícia civil.
O crime aconteceu em Natuba, no Agreste (já na divisa com Pernambuco), na localidade conhecida como "buraco da gia".
Durante uma bebedeira na casa da vítima ouve um desentendimento que acabou numa briga. 
A tentativa de homicídio ocorreu durante a madrugada da terça-feira (22/11), porém pela manhã os vizinhos se depararam com Antônio Pereira ensanguentado com uma foice encravada no crânio.
O SAMU foi acionado e realizou os socorros conduzindo o ferido (com a foice na cabeça) até o hospital.
O Comissário Orleide Lacerda, com apoio de agentes da Delegacia de Umbuzeiro, diligenciou e prendeu o acusado.