quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

com vídeo! Jovem conta como matou ex-namorado

Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu na casa da vítima, Marcos Catanio Porto, de 26 anos, na quarta-feira (30). A mulher foi presa em flagrante e confessou o crime. “Queria matar alguém. Não me arrependo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer”, revelou.

Uma das publicações de Vânia mais comentadas após o homicídio é o texto de um blog que tinha como título: “Eu não fui uma má namorada, você que me tornou”. Após ser presa e confessar que matou ex-namorado, usuários criticaram a postagem. “Imagina se fosse boa”, escreveu um jovem. “Louca, psicopata, parece que estava possuída pelo demônio”, acrescentou outro usuário.

Meses antes de matar o ex-namorado Marcos Catanio Porto, Vânia declarou que o amava em uma postagem no Facebook, onde se apresenta como Vanya Rocha. Na rede social, ela publicou uma foto no perfil em outubro de 2013. Em 2 de junho de 2015, Marcos comentou: “Ti amo muito”. No dia seguinte, a vendedora respondeu: “Te amo, mais ainda”. Após o crime, usuários também comentaram a publicação de Vânia. “Se isso é amor, eu não quero que ninguém me ame, nunca!”, disse uma mulher.
No velório, Mauricio Jacob, amigo de Marcos, contou que estava na residência, e relembrou o momento do crime. “Ele morreu nos meus braços. ‘Ela é louca’ foram as últimas palavras dele. Perdi um irmão”, lamentou.

Mauricio lembrou que após chegar na residência, Vania foi para o quarto com Marcos. Depois de algum tempo, Mauricio e o irmão da vítima, Alberto, ouviram gritos de socorro. “Arrombamos a janela, pois a porta estava fechada. Quando entramos, ele segurava o braço dela com a faca. Arranquei a faca da mão dela e joguei longe. Ela sumiu e o Tim foi caindo para trás, falando que ela era louca”, lembra Mauricio, emocionado.

Após o crime, Vania se escondeu no banheiro, onde ficou até a chegada da Polícia Militar. A mulher foi presa em flagrante por homicídio qualificado, pois usou de meios que dificultaram a defesa da vítima, segundo a Polícia Civil.




Crime foi planejado e vítimas escolhidas

Algemada na delegacia, Vania relatou ao G1 que planejou o crime. Segundo ela, três nomes de possíveis vítimas foram colocadas em uma lista: um amigo, um ‘ficante’ e o ex-namorado. Na noite de terça-feira (29), ela ligou para os dois primeiros, que não puderam vê-la, pois estavam com a família.

Na manhã de quarta-feira (30), Vania ligou para Marcos alegando que queria se despedir, pois iria embora para outro estado. Ela então colocou uma faca de cozinha dentro da bolsa e foi para a casa da vítima, que havia aceitado receber a visita. Na casa, o casal foi para o quarto e, durante as preliminares sexuais, esfaqueou o ex-namorado.

“Eu queria matar uma pessoa só, dos três. Eu tapei o olho dele. Aí peguei a faca e meti nele. Ele reagiu e veio para cima de mim e eu fui para cima dele também. Eu enforquei ele, e aí comecei a meter [facadas] em outras partes do corpo dele. Daí ele gritou socorro e a porta estava trancada. O irmão dele quebrou a janela. Quando o irmão dele entrou ele já estava quase morrendo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer”, narrou.

Amanheceu com vontade de matar alguém, e pronto

Na ocasião, o delegado Fabio Campos resumiu o depoimento de Vania. “Ela diz que sentiu vontade de matar alguém e poderia ser qualquer um dos três. Disse que não usa drogas, e que nunca fez tratamento psiquiátrico. Observamos que ela tem traços de sociopata”, explicou Campos.

Segundo a polícia, após passar por exame de corpo de delito, Vania foi levada para o presídio feminino de Vilhena, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: G1



Estado em que o corpo de Marcos foi encontrado (Divulgação / Leitor)

Marido mata esposa à machadadas em fazenda


Foi assassinada na manhã desta quarta feira(30), em uma fazenda no município de São José da Vitória na Bahia, Maria de Lourdes Santos Paim, de 53 anos. Informações dão conta de que o principal suspeito é o marido da vítima, um homem de nome José Domingos. Ainda de acordo com testemunhas , a mulher teria sido atingida por golpes de Machado. Após cometer a barbaridade, Domingos tentou tirar a própria vida com uma faca, e que o homem teria cometido a loucura após descobrir que estava com câncer de próstata.  Uma equipe do departamento de polícia técnica esteve no local, realizando o levantamento cadavérico.
FONTE VERMELHINHO BA




Traficante é apontado como principal suspeito de assassinar jovem com nove tiros no rosto

RTEmagicC_laco2812.jpg
O delegado Antônio Montenegro, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS), do Departamento de Homicídios (DHPP), informou que vai pedir a prisão do principal suspeito de envolvimento na morte de Carla Nadiele Moreira da Silva, de 27 anos, a Carlinha do Laço.
Ele não informou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, mas confirmou que se trata de um traficante da Rua Diva Pimentel, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. “Um traficante que não fosse da localidade não iria para lá sabendo que ela estaria entre amigos e conhecidos”, afirmou o delegado. Ele acredita que traficantes de outras localidades não teriam como cometer o crime da forma como foi praticado. “Ninguém tem essa audácia. Ninguém de fora entra [na localidade] sem autorização deles. Ainda mais durante a noite e a madrugada. O mais importante é saber quem atirou nela e quem ajudou a descer o corpo das escadas”, completou ele.
RTEmagicC_laco2812.jpg

candeiasmix_carlinha-do-laco2

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Morto na zona rural de São José da Vitória sobrinho de mulher morta a machadadas pelo marido

Um jovem de prenome Welington, de aproximadamente 26 anos, acaba de ser encontrado morto , na  fazenda Boa Nova, localizada na zona rural de São José da Vitória. De acordo com as primeiras informações, Welington tirou a própria vida com um tiro de espingarda dentro da boca. O homem era sobrinho de Maria de Lourdes Santos Paim, de 53 anos, assassinada a machadadas pelo próprio marido na ultima quarta feira(30), na mesma localidade.
Por Karla Menezes
Category

Homem é morto com 3 tiros em seguida, enterrado em cova rasa


Na manhã deste domingo(3/01/16), o corpo de um homem identificado como  José Carlos dos Santos Santana, de 28 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa, numa fazenda no KM 3, da cidade de Buerarema. Informações dão conta de que o jovem estava desaparecido desde a última sexta-feira. Segundo os  familiares, José Carlos era usuário de drogas e a última vez que foi visto foi  em companhia de traficantes da cidade. De acordo com a polícia, o homem foi morto com cerca de 3 disparos de arma de fogo, e em seguida enterrado.O Departamento de Policia Técnica esteve no local, realizando o levantamento cadavérico.





Dois irmãos foram executados dentro de um carro

BREJO DA MADRE DE DEUS: Três pessoas foram mortas em menos de 24 horas em Brejo da Madre de Deus. O último dia de 2015 foi marcado pela execução de um jovem mecânico em um Bar no Trevo da cidade, e na tarde desta sexta-feira (1), um duplo homicídio aconteceu no Morro da Ação. 
De acordo com informações repassadas por familiares das vítimas, a mãe, o padrasto e os dois jovens, identificados apenas passaram o dia se divertindo em um clube piscina na região brejeira, e no momento que retornaram e estacionaram o veículo Fiat Uno de cor branco e placas MNF-8152 de Santa Cruz do Capibaribe, dois elementos não identificados se aproximaram em duas motos e começaram a atirar nos irmãos Diogo de Araújo Silva, de 17 anos eEdnan de Araújo Silva, de 16 anos, que estavam sentados no banco traseiro. 
Eles foram alvejados na cabeça e morreram na hora. Uma adolescente de 16 anos, que é esposa de um dos irmãos, chegou a ser atingida no ombro por um dos disparos, foi levada para a UPA 24 horas e depois transferida para outra unidade hospitalar e não corre risco de morte. Vizinhos contaram que ouviram pelo menos quatro disparos de arma de fogo.
A família que mora no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus está em estado de choque. A mãe muito emocionada contou a Polícia que os dois filhos eram envolvidos com drogas, e que sabia que os filhos tinham sido assassinados devido à dívida com traficantes. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local e aguardaram a chegada da Polícia Civil que veio de Santa Cruz do Capibaribe para identificação, realização dos procedimentos cadavéricos e realizar o encaminhamento das vítimas ao IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Estação Notícias / Blog do Ney Lima)




OPERÁRIO TEM PÉ DECEPADO EM ACIDENTE DE TRABALHO

pe

O operário identificado como José Francisco Bevenuto, 35 anos de idade, sofreu um acidente de trabalho em uma empresa de castanha de caju localizada as margens da BR-304 no Abolição II em Mossoró. De acordo com socorristas do SAMU que foram acionados por volta das 8:20hs desta terça feira 05 janeiro 2015. O paciente se acidentou em uma máquina industrial na área de secagem de castanha tendo seu pé totalmente decepado por um moinho que passa embaixo da esteira de secagem. Ele foi socorrido para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia). A empresa não se pronunciou sobre o caso até o momento.

pe

FACÇÕES DOS PEIXEIROS E RATOS FAZEM AS "PAZES” NO PEDREGAL

O que mais se comenta desde esta terça-feira (05/01)  no Bairro Pedregal, em Campina Grande, é que a paz está selada entre as facções “peixeiros e ratos”.
A ordem para o fim da “matança” teria saído de dentro dos presídios de Campina Grande (Provisório e Serrotão) e até do PB1, em João Pessoa.
O acordo foi feito entre os “grandes” que se encontram trancafiados condenados por assassinatos, tráfico ou roubo e por aqueles que esperam pela decisão da justiça.

BAIRRO PEDREGAL NA CAMINHADA PELA PAZ; É NESTA QUINTA-FEIRA, PARTICIPE!!!

Nesta quinta-feira (07/01) moradores do Bairro Pedregal, em Campina Grande, estão sendo convocados para a grande caminhada pela paz.
O convite é do presidente da SAB Ricardo Paulino.
“Vamos fazer uma caminhada e espero contar com todos os moradores. Este é um momento importante. Eu nasci e cresci aqui. Estamos comemorando um momento para unir ainda mais a nossa comunidade”, disse  Ricardo Paulino.
“Gostaria também da presença da imprensa para registrar este importante passo que estamos dando. Vamos todos de branco. A rivalidade acabou”.
A caminhada será às 17h00 e a concentração vai ser na Rua Santa Luzia bem próximo ao colégio Monte Carmelo.
Esse momento é muito importante para o bairro.
A grande maioria está apostando que a guerra entre as facções “peixeiros” e “ratos” chegou ao fim.
Eles decidiram selar a paz.

VEJA O VÍDEO: PROPRIETÁRIO DE CASA LOTÉRICA É DETIDO COM 700 MIL REAIS E É SUSPEITO DE AGIOTAGEM

VEJA O VÍDEO
A Polícia Civil, através do Grupo Tático Especial (GTE), deflagrou na tarde desta quarta-feira (06/01), uma operação para apreensão de material considerado ilícito que estava em poder do proprietário de casa lotérica localizada na Rua Solon de Lucena, Centro de Patos, no Sertão.
Em posse do proprietário foram apreendidos mais de “700 MIL REAIS”, vários talões de cheques, notas promissórias, contratos com terceiros, cartões, além de um revólver calibre 38 municiado, dentre documentos diversos.
De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, o empresário é suspeito de crime de agiotagem, ato proibido por lei.
Ele esclareceu que atos ilícitos eram realizados nas dependências da própria agencia lotérica.
O delegado relatou que as investigações tiveram início a cerca de 30 dias.
“Apreendemos vários documentos que comprovam a materialidade do delito de agiotagem, além de outros documentos que comprovam a agiotagem, como documentos de veículos, como contratos dele com pessoas através desse empréstimo irregular de dinheiro”, relatou Sílvio Rabelo.
Sílvio destacou o fato de o ato acontecer dentro da Casa Lotérica e disse que a Polícia Civil poderá pedir a cassação da concessão da loteria.
(Jozivan Antero/patosonline.com)

POLICIAIS DO 2º BPM REALIZARAM MAIS DE 1.300 PRISÕES NO ANO PASSADO; QUASE QUATRO POR DIA

Ilustração
No ano de 2015, policiais militares do 2º BPM realizaram 1.358prisões e apreensões, o que representa uma média de 3,7 por dia .
Adultos foram 1.150; adolescentes e acrianças apreendidos totalizaram 208. 
Os números se referem a área do Batalhão (Campina Grande, Lagoa Seca, Boa Vista e Massaranduba).
Das 1.150 prisões,  237 por porte de arma de fogo. 
O crime de roubo foi responsável pela prisão em flagrante de 202pessoas e 78 foram presas por furto.
Das 208 apreensões de crianças e adolescentes, 69 foram por roubo, enquanto que 42 foram por porte arma.
As prisões e apreensões realizadas pelo 2º BPM, que tem como comandante o major Gilberto Felipe da Silva, também ocorreram por homicídios, furtos, tráfico e porte de droga, crimes sexuais, entre outros.
Em relação aos CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais), o 2º BPM registrou uma redução de 10,80% , na sua área, quando comparado a 2014. Foram 176 homicídios em 2014 e 157 no ano passado.
(Redação com Assessoria do 2ºBPM)