quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Neozelandeses pescam tubarão-branco sem querer

Quando dois pescadores neozelandeses saíram para alcançar a meta de peixes do dia, não souberam como reagir quando viram um enorme tubarão-branco preso em sua pequena rede de pesca, sem querer.
(Divulgação/NZ Herald)(Divulgação/NZ Herald)
Nas águas azuis do oceano Pacífico, entre Bare Island e Waimarama, Daniel McDonald e George Eivers não esperavam que, enroscado nas cordas da rede, surgisse tal animal, que nada a pelo menos 12 metros abaixo da superfície geralmente.
(Divulgação/NZ Herald)(Divulgação/NZ Herald)
De acordo com McDonald e Eivers, o bicho tinha em torno de 200 kg, pois, enquanto estava preso na corda, o barco ficou bastante inclinado e chegou a ser arrastado para a superfície em determinado momento.
(Divulgação/NZ Herald)(Divulgação/NZ Herald)
“Definitivamente, era um grande tubarão branco”, atestou o especialista do Departamento de Proteção aos Tubarões, Clinton McDuffy. “Não é tão incomum ver tubarões deste tamanho por aqui nesta época do ano.”
Segundo McDuffy, entre os meses de maio e novembro é a principal época do ano para encontrar tubarões brancos na região, conhecida como Hawkes Bay, mas nem todo pescador consegue prender um desses em sua rede.
(Divulgação/NZ Herald)(Divulgação/NZ Herald)
Nas fotos tiradas pelos dois, é possível ver a cauda do animal presa na corda que segura uma rede de pesca. Ironicamente, esse compartimento estava completamente vazio.
Felizmente, a dupla conseguiu liberar o animal antes que acontecesse algum incidente maior. O principal perigo, neste caso, é o fato de que, sem se movimentar, o tubarão não consegue respirar. Portanto, se ficasse mais tempo preso, esse enorme predador dos mares poderia ter morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário